Existem várias formas de marketing como da empresa Lk Sistemas – Gerenciamento e Análise de Mídias Sociais que têm por objetivo atrair a atenção de potenciais clientes. No entanto, o sucesso do marketing nas mídias sociais não termina com o compartilhamento de algumas postagens de alta qualidade. Você deve saber quando há maior probabilidade de seus usuários verem e se envolverem com sua postagem e postar de acordo. Se você não descobrir o tempo exato, suas postagens podem passar despercebidas. Portanto, você deve encontrar o melhor momento para postar nas mídias sociais em 2024, essa é a chave para envolver o público alvo.
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Parte 1: Melhor horário para postar no Facebook, Instagram, LinkedIn e Pinterest
O Facebook é a rede social mais usada e mais de 71% dos usuários visitam o site todos os dias. Embora o uso do Facebook em dispositivos móveis esteja aumentando, ele é acessado tanto em computadores quanto em dispositivos móveis, em casa e em outros locais. Em cerca de 14 mercados ao redor do mundo, mais de um quarto dos usuários do Facebook acessam a plataforma apenas pelo celular.
A melhor hora para postar no Facebook é à segunda, quarta, quinta e sexta, das 12h às 15h. Durante os fins de semana, a hora mais recomendada é das 12h às 13h. De forma geral, percebe-se que a taxa de cliques, compartilhamentos, comentários e curtidas aumenta nesses horários e dias. Você pode verificar as informações de engajamento em várias ferramentas de medição ou na página de informações do Facebook para determinar o melhor horário para postar nas redes sociais.
O Instagram é sempre acessado em dispositivos móveis. Então, será que isso significa que as pessoas navegam no Instagram depois do horário de trabalho? Não. Entre as 12h e 13h nos dias de semana é quando as pessoas mais acessam o Instagram. Assim, esse horário é especial para as empresas B2B. Por outro lado, se você tem uma empresa B2C, talvez o horário pós-laboral a partir das 19h durante o fim de semana e durante a semana seja mais adequado. Esses horários são definidos com base nas atividades diárias dos usuários da plataforma, com que frequência verificam o Instagram, indo para o trabalho ou voltando, etc.
O X(Twitter) é a melhor plataforma para conteúdos pequenos e interessantes e é mais apreciado durante o intervalo da tarde, por volta das 12h e depois do horário de trabalho, entre as 17h e as 18h. Vários estudos mostraram que o meio-dia é quando os usuários do X(Twitter) se envolvem mais ativamente na plataforma. Também revelam que o melhor horário para postar conteúdo no X(Twitter) é de segunda a quinta-feira. Estes dias são especialmente benéficos para o setor B2B. Quarta-feira tem o maior número de taxas de cliques e retuítes na plataforma.
Os usuários do LinkedIn são mais ativos antes e depois do horário de trabalho, ou seja, por volta das 8 da manhã e entre as 17h e as 18h, e durante o horário de almoço, por volta das 12h.
Se você quiser fazer alguma alteração no seu perfil do LinkedIn, provavelmente fará isso após o horário de trabalho. Além disso, os feeds do LinkedIn são verificados nos dias da semana, por volta de terça, quarta e quinta-feira.
Às segundas e sextas-feiras, o engajamento dos usuários no LinkedIn é mais baixo e, aparentemente, as pessoas estão mais conectadas ao LinkedIn durante a semana e não durante o fim de semana. Os motivos podem diferir de um usuário para outro, mas de acordo com os estudos, os dias do meio da semana são os melhores para se concentrar em sua estratégia de marketing no LinkedIn.
O Pinterest é mais usado pelas mães, e talvez seja por isso que a plataforma está mais ativa entre as 20h e as 23h. Você pode criar postagens durante a semana, mas os fins de semana são mais movimentados. Por outro lado, postar durante o horário de trabalho pode resultar em baixos níveis de engajamento.
Parte 2: Estudo do setor: melhor horário para postar nas mídias sociais
Você concordará com o fato de que cada setor tem seu próprio conjunto de públicos, estilos de vida e hábitos diferentes. Esses fatores são muito importantes e podem afetar profundamente o melhor momento para postar nas mídias sociais. As marcas têm certos objetivos, como a venda de produtos ou geração de leads, e o tempo de postagem é o resultado da consideração cuidadosa de todos esses fatores.
Um estudo de 2018 revelou o melhor horário genérico para postar nas mídias sociais para os setores sem fins lucrativos, educação, bens de consumo e tecnologia.
Parte 3: Como resolver o problema de fuso horário
Você está postando em vários fusos horários ao mesmo tempo para aumentar o alcance de sua empresa? Para obter melhores resultados, selecione dois ou mais fusos horários e tente postar durante os horários de pico. Por exemplo, se você tem por objetivo os usuários do Facebook e quer alcançá-los no horário de pico nos fusos horários CST, EST, PST e MST de uma só vez, agendar a postagem às 16h EST pode ser a melhor opção. Se você fizer isso, sua postagem aparecerá nos feeds das pessoas às 15h CST, 14h MST e 13h PST – todos são horários ideais para postar. Você também pode ter por alvo estados específicos em cada fuso horário e criar anúncios no Facebook.
Conclusão
Não existem regras rígidas para aumentar o engajamento dos usuários porque cada marca tem um público alvo diferente. Você pode tentar as informações compartilhadas acima, mas antes de encontrar o melhor horário para postar nas mídias sociais, fique atento, monitore e analise a situação para descobrir o melhor horário para postar em 2024.