É neste momento que a produção de conteúdo por meio do blog de sua empresa entra em ação.
Para criar uma experiência digital excelente para seus visitantes, você precisa ter as diferentes formas de alcançá-los.
Uma vez que alguém acessa o seu blog, é bom que eles sejam alcançados por um conteúdo de qualidade. Caso o contrário, eles podem não identificar seu negócio como um especialista em sua área de atuação e partir para concorrente.
10 dicas para um conteúdo atrativo
Quando o conteúdo do seu blog é melhor, os resultados para seu negócio virtual também serão os melhores. Por isso, preste atenção, anote e garanta aplicação destas dicas em seu conteúdo digital:
1. Sempre conheça e entenda o público-alvo de seu site
Para criação de conteúdo, você precisa entender seu público-alvo. A audiência que você está escrevendo precisa ser especificamente definida e compreendida.
Ao saber o que seus clientes pensam e fazem, por meio da compreensão de seus maiores problemas e desafios e ao estudar seus desejos e sonhos, você será capaz de trazer relevância para suas vidas com um conteúdo informativo.
O seu conteúdo é feito para ser útil. E para isso, você precisa entender o seu público antes de distribuir qualquer coisa online.
2. Seja relevante, conciso e direto
Para o conteúdo ser altamente eficiente, ele precisa ser:
- Relevante
- Conciso
- Fácil de digerir
Qualquer redator precisa entender a arte de transformar conceitos complicados, detalhes e informações em palavras e frases simples, de uma maneira que qualquer um consiga compreender.
3. Tenha um objetivo certeiro
Seu conteúdo deve ser certeiro. Com o direcionamento certo, seu conteúdo pode:
- Aumentar a consciência da sua marca
- Gerar leads
- Melhorar o tráfego do site
- Adquirir clientes e contatos
- Conseguir melhor posicionamento nos mecanismos de busca
Dependendo do que você deseja atingir, você deve planejar e escrever seu conteúdo de uma maneira que vá naturalmente guiar seu leitor ao destino desejado. Nunca desenvolva conteúdo sem saber seu objetivo!
4. Desenvolva e aperfeiçoe sua voz
Cada redator tem uma voz única.
Quando começamos a escrever, nós sempre tendemos a copiar outras pessoas. E isto é bom – nos ajuda a escrever corretamente. Porém, conteúdo correto é meramente suficiente para atrair resultados marcantes.
Seu estilo de escrever é uma forma de cativar atenção do seu público. Seja consistente e trabalhe de uma forma que as pessoas venham a reconhecer seu estilo.
5. Invista tempo para criação de ótimos títulos
Suas chamadas são tão importantes quanto seu conteúdo. Sem o impacto inicial de um título bem escrito, os posts de seu blog não terão muito tráfego.
Para melhorar a campanha de seu marketing e também, diminuir os custo, você deve focar em seus títulos.
Pense desta forma: em um mar de informação, você precisa se destacar e a melhor maneira de fazer isso é através dos títulos. Se você vê 10 vacas brancas e uma verde no campo, você provavelmente vai notar a verde, certo?
Fazer com que seus títulos sejam interessantes e informativos é o modo rápido para ser notado e ganhar destaque.
6. Dê atenção a edição e revisão do texto
Se você espera resultados impecáveis, você deve entregar conteúdo impecável. Não há dúvida que erros gramaticais geram um resultado negativo. Qualquer erro pode afetar a reputação da sua marca.
Por isso invista tempo na revisão e edição de tudo aquilo que você desenvolve.
7. Engaje seus leitores
Quando você escreve algo, tente não ser tedioso. Você provavelmente notou neste texto que estamos falando diretamente com você. Além disso, também é possível notar o destaque em palavras e frases que consideramos mais importantes e que merecem sua atenção.
A razão para isso é simples: quanto mais você se engaja, mais você permanece nessa leitura.
Para engajar seus leitores, você deve falar com eles como se fossem seus amigos. Transforme seu conteúdo em um diálogo, não um relatório.
8. Alinhe a mensagem do seu conteúdo com seu produto
Seu conteúdo deve ter a mesma mensagem que sua marca usa para divulgar seus produtos. Este conceito deve ter uma relação próxima com sua marca.
Você não vai querer que pessoas visitem seu site porque clicaram em um anúncio relevante e ficam chocados com as diferença entre seu anúncio e seu conteúdo.
Você deve sempre alinhar as expectativas e não confundir seu visitante e possível cliente.
9. Aproveite as ferramentas
Aproveitar as ferramentas digitais é uma escolha certa! Por exemplo, você pode usar ferramentas de SEO, gramática e muito mais.
Use as ferramentas disponíveis de forma online a seu favor.
10. Analise, mensure e otimize
A última dica é que você deve consistentemente analisar, mensurar e otimizar seu conteúdo e suas estratégias.
Quanto mais conteúdo você cria e mensura, melhor você vai saber o que funciona para seu negócio e o que não funciona. Testar é uma ótima maneira de ver se tudo está ok.
Se você consegue criar um conteúdo excelente e promovê-lo da maneira mais eficiente, a sua peformance estará lá no alto.
Conclusão
Escrever um conteúdo arrasador precisa de habilidade e persistência. Pratique, teste, otimize, observe e assim que você estiver pronto, você pode começar a fazer arte.
Um ótimo conteúdo resulta em mais vendas!
Texto traduzido: How to create killer content and get noticed